REGISTRO: PROCEDIMENTOS

27/05/2016

Alteração de Categoria

Como acontece no caso do Registro, o contabilista com formação posterior a 14/06/2010 deve ter sido aprovado em Exame de Suficiência para requerer a Alteração de Categoria Profissional; contabilistas com formação anterior à data de referência encontram-se isentos do Exame.

Para que seja realizada a Alteração, estando em situação regular, o contabilista deverá solicitar junto ao Setor de Registro a taxareferente ao processo e o Requerimento para Profissional Contábil (disponível em Download de Documentos) e apresentar, na ocasião do Protocolo, 01 (uma) foto 3x4 para capa do processo, documento oficial com foto e diploma (ou Certificado, Histórico eDeclaração de Instituição - em que deve constar data de colação de grau e a informação acerca da solicitação do diploma junto ao estabelecimento de ensino).

Após a Alteração de Categoria, o contabilista deverá realizar Solicitação de Carteira, através da seção Serviços On-line, na página do Regional. Verificar o item Solicitação de Segunda Via da Carteira de Identidade Profissional, para instruções adicionais.

Fale com o Presidente

Eventos