NOTÍCIAS

10/10/2017

Alegria e presentes são entregues em comemoração ao dia da criança

Deixar uma marca no coração de cada criança que recebe um presente, foi pensando assim que as mulheres do Projeto Mulher Contabilista de Sergipe, dentro do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), entregou na última terça-feira, 10, presentes, sorrisos e alegria a crianças do Externato São Francisco e no Lar Infantil Cristo Redentor.

"Estamos constantemente pedindo para que as pessoas se sensibilizem com nossas crianças e venham até nós, receber presentes para eles vai muito além de um momento de brincadeira, é uma marca deixada no coração. As doações, como essa do Conselho de Contabilidade tem uma importância sem tamanho, estamos imensamente agradecidos", comemorou a diretora do externato, irmã Maria Mabel.

Para a coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Salete Leite, a ações solidárias promovidas pelo grupo fazem bem tanto para quem recebe, quanto para quem doa. "Realizamos mais uma ação com louvor, unidos fizemos uma grande campanha em homenagem as crianças para levar presença e amor, ficamos engrandecidos com as ações realizadas pelo PVCC", comentou Salete.

Alegria, conforto e carinho são as palavras quando o assunto é solidariedade, para a coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Veiga, estar atento às necessidades do próximo é primordial.

"Os projetos Mulher Contabilista e PVCC estão sempre atentos ao outro, com nossas ações podemos levar conforto e alegria. O dia de entregas é mais que especial, ver cada criança e sentir a alegria estampada nos seus rostinhos é muito gratificante. Como dizia São Francisco de Assis ‘A caridade fomenta o amor`", ressaltou a coordenadora.

 

Externato São Francisco de Assis e Lar Infantil Cristo Redentor

O Externato São Francisco de Assis (ESFA) foi fundado em 04 de março de 1964 pela Madre Maria Edite, e pelas irmãs Maria Lutgarda, Maria Lúcia e Maria do Bom Conselho, e está localizado na Av. Edézio Vieira de Melo, 585, Bairro Suíssa, na Cidade de Aracaju-SE. É uma organização sem fins lucrativos, e atualmente atende 46 crianças na faixa etária de 04 a 05 anos que vivem em comunidades carentes e em sua maioria pertencentes a famílias monoparentais, tendo a mulher à frente do lar.

O Lar Infantil Cristo Redentor (LICRE), foi fundado em dois de março 1957. O Licre está localizado na rua São Gonçalo, 7177, bairro Santos Dumont. Atualmente, a instituição atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, conta com o apoio de sete funcionários e cinco voluntários. Os programas de assistência social da entidade são mantidos através de mensalidades, doações, rendas patrimoniais, subvenções e auxílios do poder público.


Café da manhã comemorativo

Foram arrecadados 120 brinquedos durante a celebração do dia do contador, comemorado no último dia 22 setembro. No café da manhã comemorativo, conselheiros e contabilistas doaram brinquedos equivalentes a inscrição para ser doados a instituições que assistem crianças.