NOTÍCIAS

01/11/2017

Primeira edição do Sábados do Saber lota auditório da Fanese

Com o intuito de levar conhecimento para estudantes e profissionais, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), junto com o grupo de Jovens Lideranças Contábeis de Sergipe, realizaram no último sábado, 28, a primeira edição do Sábados do Saber, iniciativa que já vem acontecendo em outros conselhos do país.

"O projeto Sábados do Saber é uma proposta de aproximação entre o Conselho Regional e a academia. A Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Sergipe participou do projeto com a finalidade de aproximar os jovens profissionais e os estudantes ao sistema, que é de fundamental importância, pois desde a sua formação acadêmica o estudante tem consciência da necessidade da educação continuada para a sua vida profissional" ressaltou a coordenadora do grupo de Jovens Lideranças Contábeis de Sergipe, Priscila Cândida Reis.

Com a participação de estudantes, professores e profissionais da Contabilidade o primeiro Sábados do Saber lotou o auditório da Faculdade de administração e Negócios de Sergipe (Fanese), primeira instituição a sediar o projeto.

"O evento foi abraçado e realizado com muito sucesso. Um dos objetivos do CRC de Sergipe é frisar e abrir caminho para a educação continuada e é esse serviço que estamos prestando", salientou a presidente do CRCSE, Angela Dantas.

De acordo com a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, o projeto irá aproximar academias ao conselho. "Os Sábados do Saber é um projeto CFC/CRC`s com o objetivo de trazer as Instituições de Ensino Superior (IES) e os estudantes para junto do Sistema. Aqui em Sergipe acontecerá uma vez por mês nas instalações de cada Instituição do nosso Estado, sempre no horário da tarde. Traremos temas atuais, que são escolhidos entre os coordenadores", explicou a vice-presidente.

A primeira edição do projeto em Sergipe, que teve como tema a Reforma Trabalhista, contou com mais de 100 participantes, com inscrição solidária, que arrecadou brinquedos para serem doados no Natal para uma instituição ainda à ser escolhida.