NOTÍCIAS

08/11/2017

CRCSE realiza última cerimônia de entrega de registro profissional de 2017

Uma noite marcada por emoção e homenagens, foi assim a noite da última terça-feira, dia sete, em que o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) realizou a última cerimônia de entrega de carteiras de registro profissional do ano de 2017, na ocasião mais de 40 graduados em Ciências Contábeis receberam seus registros na presença de nomes relevantes para a contabilidade sergipana, parentes e amigos.

Durante a cerimônia fizeram parte da mesa de trabalhos a presidente do CRCSE, Angela Dantas, a paraninfa da turma, técnica em contabilidade e delegada do CRCSE em Itabaiana, Hosana Moraes, o vice-presidente de registro do CRCSE, Ionas Mariano, o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas e a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma Santos que entregaram carteiras aos novos profissionais.

O vice-presidente de registro do CRCSE, Ionas Mariano, representante do setor responsável por registrar os novos profissionais falou sobre a importância do registro para exercer a profissão. "Os novos profissionais registrados abrilhantaram o momento, a partir de agora eles recebem a carteira de identidade profissional e assim começam uma nova jornada nessa profissão".

A técnica em contabilidade, delegada do CRCSE em Itabaiana e paraninfa da turma, Hosana Moraes, falou com emoção sobre o momento.

"Hoje o Conselho de Contabilidade de Sergipe está próximo do profissional, capacitando, registrando, fiscalizando e atendendo as demandas da classe e eu tenho uma honra imensa de fazer parte deste momento e hoje apadrinhar essa turma de novos profissionais, parabenizo cada um dos registrados", disse a paraninfa.

Entre os novos registrados que estavam recebendo a carteira estava à coordenadora do grupo de Jovens Lideranças Contábeis de Sergipe, Priscila Cândida Reis, que foi homenageada no momento em que recebeu sua certificação. "O registro profissional é necessário para exercer a profissão legalmente. Além disso, quando habilitado o profissional tem todo o apoio do conselho de classe em fiscalizações, reconhecimento da classe e na educação continuada que também é fundamental e exigida para alguns profissionais da área. Receber a minha habilitação profissional foi um verdadeiro sonho realizado!", comemorou.

 

Cerimônia de entrega de carteiras

Antes de 2014 as carteiras de registro profissional eram entregues no setor de registro do CRCSE, desde então são entregues em uma cerimônia com presenças de profissionais, famílias e amigos dos novos registrados, como explica a presidente Angela Dantas.

"Desde que entramos no CRCSE começamos a realizar a entrega de carteiras em uma cerimônia voltada não só para os novos profissionais, como também para seus familiares e amigos que fazem parte desse momento, é uma honra está diante dos novos registrados realizando mais uma cerimônia", comemorou a presidente.

Para o vice-presidente de desenvolvimento operacional do CFC, Aécio Prado Dantas a prática valoriza a importância do registro profissional. "Essa é uma prática que a atual gestão levou a frente e deu certo, um momento que pode ser compartilhado com quem esteve perto a cada minuto, como familiares e amigos, a gestão do CRCSE estão de parabéns por levar a frente esse projeto".

Os profissionais que não podem participar das cerimônias de entrega de registro profissional são chamados para receberem durante reunião plenária na sede do conselho.