NOTÍCIAS

09/11/2017

Academia Sergipana de Ciências Contábeis comemora 40 anos de Fundação

Em oito de novembro de 1977 foi fundada a Academia de Ciências Contábeis do Estado de Sergipe, em oito de novembro de 2017, a agora Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), comemorou 40 anos de sua fundação com uma festa regada a emoção, homenagens e grandes nomes para a contabilidade sergipana.

"É uma honra imensa participar de um momento tão importante para a classe, são quarenta anos de comemoração da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, agradeço aos profissionais pela brilhante ideia de fundar a academia. O primeiro presidente com mais 18 contadores fizeram a diferença. E na noite em que comemoramos os 40 anos também fizemos entrega de medalhas, posse de novos membros e isso só mostra que a academia está a cada dia mais forte e é abraçada pela classe", festejou a presidente da ASCC, acadêmica Maria Salete Barreto leite.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, que também é acadêmica da ASSCC participou da cerimônia e felicitou os homenageados e novos membros. "Ser parte dessa casa tão importante para a contabilidade é muito gratificante, lá não deixamos que os escritos sobre a contabilidade se percam, desejo parabéns aos novos membros que só vêm engradecer ainda mais a academia", parabenizou a presidente.

Entre os nomes estavam o contador e vice-presidente do Sescap/SE, João Izaias Andrade, que ocupa agora a Cátedra de número 09, que fora ocupada ao Acadêmico Titular Imortalizado e fundador da ASCC, José Amado Nascimento e o técnico em contabilidade, conselheiro do CRCSE, Elson Amorim Simões, condecorado com a medalha de profissional do ano.

De acordo com o vice-presidente do Sescap/SE, João Izaias Andrade, fazer parte da ASCC é uma prova do esforço e trabalho durante anos na área contábil. "É de uma importância sem fim receber essa homenagem, ter meu nome lembrado e fazer parte da academia, estou grato e muito feliz por esse momento", comemorou.

Já para o conselheiro Elso Simões, não existem palavras para descrever o momento. "Profissionalmente hoje é uma das maiores alegrias, ser homenageado como profissional do ano é difícil de explicar o que representa, não tem limite à importância disso, não tem adjetivo para mensurar, um reconhecimento de uma vida toda dedicada à contabilidade", revelou.