NOTÍCIAS

13/11/2017

Itabaiana sedia II Jornada Sergipana Contábil e Fiscal e Cine Contábil

Dois eventos em um só, foi assim para os profissionais da contabilidade sergipanos, que na última sexta-feira, dia 10 de novembro, participaram da II Jornada Sergipana Contábil e Fiscal e do Cine Contábil que encerrou o calendário de eventos anuais do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe. Com o tema, ‘Profissional contábil - Na era digital`, os eventos aconteceram dentro de um cinema de um shopping da cidade de Itabaiana, foram também os primeiros a acontecerem dentro de uma sala de cinema.

Para dar início o dia de conhecimento o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (JUCESE), George Trindade falou sobre os avanços e inovações da Junta nos últimos anos. "É um prazer falar mais uma vez das inovações da Junta Comercial para profissionais que são a chave principal para que os nossos processos tenham andamento, que são os contabilistas, a parceria com o CRCSE foi imprescindível para esse avanço", ressaltou o presidente.

Uma das palestrantes do dia, a contadora Mônica Jesus comentou sobre a importância da Jornada para os profissionais. "A Jornada mostrou toda a sua importância com a quantidade de participantes, todos interessados nos temas que foram tratados, foi com muita alegria que contribuí, junto com a presidente Angela Dantas do workshop sobre o Simples Nacional e as principais mudanças para 2018".

O conselheiro do CRCSE, Alexsandro Melo, natural da cidade em que aconteceu a Jornada e o Cine enalteceu a importância de realizar os eventos na cidade de Itabaiana. "É gratificante para os profissionais da área, não só de Itabaiana, como também das cidades vizinhas, da região, e trouxe um tema muito importante para a profissão, temas atuais e relevantes. Foi de grande importância, ficamos muito satisfeitos com a escolha, além de acontecer em um ambiente inusitado, dentro de uma sala de cinema", comentou.

A II Jornada Sergipana Contábil e Fiscal contou com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Sescap/SE, Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont/SE) e JUCESE, teve como patrocinadores Mastermaq, Fortes, Alterdata, BSSP, Domínio e teve a presença de estudantes e profissionais de contabilidade de todo estado, conselheiros do CRC e presidentes de entidades contábeis.


Cine Contábil - Em cena, os valores da contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), juntamente com a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) apresentaram, no final das atividades da II Jornada Sergipana Contábil e Fiscal, em uma das salas de cinema do Cine Laser, localizado em um shopping da cidade de Itabaiana o filme "A imagem do profissional da contabilidade".

"Encerrando a Jornada Contábil com o Cine Contábil, tudo realizado em um cinema dentro de um cinema, com sala lotada e público satisfeito. Foi fantástico! Um projeto que deu certo para os profissionais da contabilidade sergipanos", comemorou a presidente do CRCSE, Angela Dantas.

O Cine Contábil ABRACICON é um projeto criado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis, cuja homenagem se comemora pelos 70 anos de regulamentação da profissão contábil no Brasil, consoante Decreto-Lei nº 9.295 de 27 de maio de 1946, da lavra do mato-grossense de escol, Marechal Eurico Gaspar Dutra, Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil.