NOTÍCIAS

22/11/2017

Presidente da ASCC recebe Título de Cidadã Aracajuana

Solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) entregou à profissional da contabilidade, presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Maria Salete Barreto Leite, o Título de Cidadania Aracajuana. A proposição foi submetida ao Plenário da Casa Parlamentar pelo presidente Nitinho (PSD), através do decreto legislativo 22/2017. A entrega da honraria foi prestigiada por inúmeras personalidades da contabilidade, autoridades políticas e de outras áreas, além de familiares e amigos da homenageada.

Nitinho declarou que é uma grande honra ser emissário da entrega do Título de Cidadania Aracajuana à contabilista Maria Salete. "Sem dúvida, uma verdadeira cidadã de nossa cidade e digna dessa homenagem que lhe está sendo prestada hoje pelo Poder Legislativo, em atendimento a um requerimento de minha autoria. A história da nossa homenageada é de uma trajetória de luta, de grandes desafios e merecido sucesso. E, como legítimo representante do povo de Aracaju, manifesto minha alegria e satisfação em promover e formalizar esta outorga a Maria Salete, nossa mais nova ilustre Cidadã Aracajuana", salientou.

No discurso de agradecimento, a condecorada agradeceu ao vereador Nitinho pelo título. "Sinto-me imensamente honrada com este galardão, e certamente procurarei honrar com zelo extremo o título que os senhores vereadores me concedem. O meu coração exulta de alegria, mas também sabe compreender a responsabilidade que me pesa sobre os ombros, de amar mais ainda esta bela cidade e bem servir ao seu povo hospitaleiro e trabalhador, mas que ainda tem parcela da população que é carente de bens materiais e de cuidados espirituais", exclamou a mais nova aracajuana.


Sobre Maria Salete

Maria Salete Barreto Leite nasceu em Estância, no dia 12 de maio de 1955, é filha de José da Silveira Barreto e Maria Helena Santana - ambos falecidos. Seus primeiros estudos foram em Estância, cursou a Educação Infantil e Fundamental, no Grupo Escolar Gumercindo Bessa. Aos 18 anos, Salete teve o primeiro emprego de carteira assinada, como auxiliar de escritório em uma loja de móveis. Em 1991 fez seu registro no Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/ SE), como técnica em contabilidade. Na ocasião Salete abriu em sua residência, um escritório, o SL Serviços Contábeis.

Em 2006, foi convidada pelo Presidente do CRC/ SE, Romualdo Batista de Melo, para coordenar o projeto Mulher Contabilista, o qual ela permanece até os dias atuais. Também foi coordenadora do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), diretora fiscal da Agência Nacional de Saúde (ANS), vice-presidente administrativa do CRC/ SE, na gestão do presidente Aécio Prado Dantas Júnior (2010/ 2013).
Maria Salete Barreto Leite é associada ao Lions Clubes Internacional, integrando o quadro de associados do Lions Clube Aracaju Salgado Filho, desde 1996. Foi presidente durante três gestões 2001/2002, 2002/2003, 2012/2013 e presidente de Divisão do Distrito LA3 por quatro gestões 2003/2004, 2009/2010, 2011/2012 e 2016/2017. Indicada para a presidência da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), para o biênio 2014/2015 e reeleita para o biênio 2016/2017.

 

Com informações ASCOM/CMA