NOTÍCIAS

29/11/2017

CRCSE viabiliza ações para destinação de IR

A solidariedade é um dos pontos chaves para o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), pensando nisso, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, uma reunião entre a presidente do CRCSE, Angela Dantas, a vice-prefeita de Aracaju e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino e representantes da Receita Federal. O encontro já é o segundo e teve como objetivo acordar a realização de campanha voltada para a sociedade civil em relação ao assunto.

"Agora estamos no ponto de conseguir mais parcerias para efetivar as ações em prol da destinação do Imposto de Renda. Faremos convênios com órgãos públicos para a criação de uma rede de cidadania, é importante salientar que neste momento de crise, com tanta falta de recursos públicos, a população pode fazer a sua parte, beneficiando quem mais precisa" acentuou a presidente.

A intenção com o projeto é incentivar a população a destinar parte do Imposto de Renda devido diretamente aos Fundos, dessa forma, o cidadão ganha a oportunidade de acompanhar de perto como o recurso está sendo aplicado.

"Essa é uma campanha que já aconteceu no ano anterior, a aproximação com o CRCSE foi importante para reativar a campanha para a destinação de um percentual legalmente instituído do imposto de renda, tanto de pessoa física, quanto de pessoa jurídica, para fundos públicos. Entre eles, o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso", ressaltou a vice-prefeita e secretária, Eliane Aquino.

Para o delegado adjunto da Receita Federal, Edson Fiel, é importante trabalhar em parceria para chegar ao objetivo. "A Receita Federal entra nessa parceria com um apoio técnico e a realização de palestras informativas, mas isso só é possível se for trabalhado em parceria e o Conselho de Contabilidade viabiliza isso", destacou o delegado.

 

 

Próximos passos

Depois de firmadas as parcerias com os órgãos, as entidades envolvidas vão realizar palestras e cartilhas informativas para conscientizar a população, realizar uma campanha com grande transparência, que envolva diversos órgãos que possam auxiliar na divulgação e conscientização sobre a importância da destinação do Imposto de Renda ao Fundo.