NOTÍCIAS

22/12/2017

CRCSE realiza última reunião plenária da gestão 2014/2017

Conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), representantes da classe contábil sergipana e nacional e funcionários da entidade, participam na tarde do último dia 20 de dezembro da 11° reunião plenária de 2017 e a última da gestão 2014/2017.

A reunião foi conduzida pela presidente Angela Dantas e foram pontuados levantamentos feitos pelos setores, balancetes, cursos e eventos ofertados pelo CRCSE para os profissionais da contabilidade sergipanos, levando em conta os pilares do Conselho que é educação continuada, registro e fiscalização.

Ao final da reunião foram realizadas homenagens à gestão da presidente Angela e dos conselheiros que estavam encerrando o mandato. A reunião contou com a presença do vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e ex-presidente do CRCSE, Aécio Prado Dantas Júnior, que ressaltou a importância do grupo que esteve a frente do CRCSE nos últimos anos.

"Para que um trabalho saia bem feito é preciso uma equipe unida, para dar andamento ao serviço, e foi assim com essa equipe que está se despedindo do CRCSE, estão todos de parabéns pelo trabalho bem executado", parabenizou.

 

Gestão 2014/2017

A gestão 2014/2017 do CRCSE teve como pontos principais a valorização da classe contábil, educação continuada, a fiscalização e relevantes ações em prol da sociedade. Tudo isso feito com parcerias e visitas a entidades para defender interesses da classe contábil, no período foram entregues 720 novas carteiras de registro profissional, grandes eventos realizados, selo alusivo a comemoração dos 70 anos do CRCSE e livro contendo a história deste regional, presença efetiva em todo o estado de Sergipe, em cursos, reuniões e eventos, reforma e ampliação da sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e ações da classe contábil sergipana intensificadas nos veículos de comunicação do estado, em programas de TV, Rádio, impresso e online.

Ao todo foram 100 cursos, 32 palestras, 41 eventos que totalizam 178 momentos em que o CRCSE priorizou o aperfeiçoamento de profissionais e estudantes da área contábil em Sergipe. O CRCSE fiscalizou e realizou visitas às organizações contábeis e empresas para orientação as normas. Organizou a campanha `Decore sem base legal` e implantação do Observatório Social de Aracaju.

Foram também realizadas ações sociais em prol da sociedade sergipana, a partir do Programa de Voluntariado da Classe Contábil e do Projeto Mulher Contabilista. Campanhas de doação de sangue; Entregas de alimentos, material de higiene pessoal e fraldas à diversas instituições filantrópicas do estado. Campanha de arrecadação e distribuição de alimentos e água ao sertão Sergipana com a campanha `Contabilistas Solidários em prol dos amigos do sertão` e diversos eventos com inscrições solidárias para arrecadação de materiais para instituições carentes.