NOTÍCIAS

21/02/2018

Presidente e conselheiros do CRCSE participam de Seminário e posse da nova diretoria do CFC

Estão reunidos em Brasília desde a última segunda-feira, 19, líderes da contabilidade nacional para definir estratégias para o Sistema CFC/CRCs durante o Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil. O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), está sendo representado durante o evento, que segue até esta quarta-feira, 21, pelo presidente Vanderson Mélo, vice-presidentes e conselheiros.

Além do seminário e da posse da nova diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os sergipanos continuam com nomes de peso para representar o Estado, com os ex-presidentes do CRCSE, Aécio Prado Dantas Júnior, que continua na vice-presidência de Desenvolvimento Operacional e Angela Dantas, na câmara técnica.

Durante três dias, os 27 gestores dos Conselhos Regionais, novos e reeleitos e os vice-presidentes apresentaram planos e objetivos para continuar levando crescimento para a classe contábil nacional. O presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, falou sobre a presença no evento.

"A participação do Conselho Diretor do CRCSE no evento garante uma padronização das ações desenvolvidas, de acordo com as diretrizes recomendadas pelo CFC. Além disso, representa uma oportunidade de discussão das demandas da classe contábil sergipana com outros regionais, proporcionando uma excelente troca de experiências", ressaltou o presidente.

De acordo com a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, o momento foi de aprendizado e troca de experiências. "Dias de engrandecimento com os participantes de outros CRCs. A participação do Conselho Diretor do CRCSE no Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil nos dará suporte para que tenhamos uma gestão eficaz e profícua", comentou a vice-presidente.


Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil

O evento que reúne conselheiros e membros das diretorias do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e conta com a participação de representantes de entidades parceiras: a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), visa definir por quais "caminhos" o Sistema CFC/CRCs vai se dirigir ao futuro.