NOTÍCIAS

01/03/2018

Posse da nova diretoria e conselheiros do CRCSE reúne autoridades e nomes importantes para a contabilidade

A noite da última quarta-feira, 28, foi regada de emoção, homenagens e compromisso com a classe contábil sergipana durante a posse da nova diretoria e dos conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e contou com a presença de líderes da Contabilidade, a exemplo do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, de inúmeras autoridades locais, familiares e amigos dos empossados.

O presidente empossado, Vanderson Mélo, durante seu discurso, ressaltou a valorização da classe contábil e a continuação de projetos deixados pela antiga gestão. "No momento em que tomo posse me sinto em casa, a contabilidade já ocupa dois terços da minha existência, ela que é a ciência que torna a vida mais fácil e inteligível, traduz números em oportunidades e transforma problemas em soluções. Estamos hoje com uma equipe muito homogênea que visa a melhoria da classe em nosso Estado e iremos continuar juntos, dando seguimento aos projetos e pensando sempre em valorizar o profissional sergipano", afirmou o presidente.

Além de Vanderson Mélo, a nova diretoria é composta pelos seguintes vice-presidentes: Ionas Santos Mariano (Assuntos Administrativos), Alexsandro Mota Melo (Registro), Cleaylton Ribeiro de Medeiros Gonçalves (Fiscalização, Ética e Disciplina), Francisco José Alves Correia Lima (Controle Interno) e Gilvânia Andrade Nascimento (Desenvolvimento Profissional).

"A solenidade de posse é o saudável resultado da democracia, vivemos um momento muito importante para a contabilidade brasileira", foi assim que o presidente CFC Zulmir Breda, deu início ao seu discurso. Segundo o presidente, as atuais lideranças contábeis do país são jovens que escrevem uma nova história para a contabilidade.

"Renovar o sistema e trazer sangue novo para dentro das atividades de classe é o que faz com que a profissão se renove a cada dia, mais fortalecida e a serviço do interesse público", e finalizou reafirmando o trabalho em equipe do sistema CFC/CRCs, "presidente e conselheiros, apostos e alerta para contribuir com o desenvolvimento dos projetos deste conselho, principalmente em conjunto com o CFC em busca da edificação da classe contábil".

De acordo com a ex-presidente e agora conselheira do CFC, Ângela Dantas, o CRCSE é constituído de pessoas que entendem as necessidades do profissional e vão em busca de melhorias para a classe. "Um conselho dedicado ao profissional, que leva melhorias a todos os lugares do estado, com cursos e capacitações. Parabenizo o grupo que agora está à frente do CRCSE, grupo este que caminha junto buscando o reconhecimento e a melhoria para a classe contábil sergipana", parabenizou Ângela Dantas.

Compuseram a mesa de honra: o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; o presidente do CRCSE, Vanderson da Silva Mélo; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; a conselheira do CFC, Ângela Dantas; o controlador geral do Estado de Sergipe, representando o governador do Estado, Eliziário Silveira Sobral; o conselheiro do TCE/SE Clóvis Barbosa; o procurador geral do Ministério Público Especial junto ao TCE/SE, João Bandeira de Mello; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, vereador Josenito Vitalle; a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Erenita da Silva Souza Mendonça; a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma dos Santos; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe, Elson Simões Amorim; o presidente da APEJESE/SE, João Teles de Menezes; representando o prefeito de Aracaju, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira; e o delegado da Receita Federal de Sergipe, Marlton Caldas.

 

Presidente Vanderson da Silva Mélo

Vanderson Mélo nasceu em Aracaju, mas foi criado na cidade de Pacatuba. Pacatubense de coração, agora ele tem a missão de acompanhar cerca de 3.600 profissionais da contabilidade de Sergipe à frente do CRCSE. É o primeiro servidor de carreira do TCE/SE - órgão fiscalizador e controlador da administração pública sergipana - a ocupar o mandato de presidente do Conselho.

O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior falou durante a cerimônia de posse sobre peculiaridades do novo presidente. "Fui incumbido de ler um relato do novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, meu amigo e grande profissional. Uma pessoa humilde e de costumes simples, que ama sua terra e origens, solidário e um grande parceiro que admiro. As palavras que norteiam Vanderson e o que sinto por ele são: gratidão, lealdade e sinceridade", ressaltou o vice-presidente.

Vanderson e os novos conselheiros foram eleitos no pleito de 2017 com 72% dos votos.