NOTÍCIAS

02/03/2018

CRCSE realiza visita institucional a Receita Federal

A Receita Federal é parceira em muitos programas do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), pensando nisso, na manhã de hoje, 02, membros do Conselho estiveram reunidos na sede da instituição, com o delegado da Receita Federal de Sergipe, Marlton Caldas, o delegado-adjunto, Edson Fiel Filho e o chefe de fiscalização André Ricardo Santana, para uma visita institucional a fim de estreitar os laços e planejar novos projetos em conjunto.

De acordo com o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, a visita trará grandes novidades para a classe contábil sergipana. "Foi uma reunião importantíssima no sentido de estreitar laços do Conselho com a instituição, que é altamente demandada pelos profissionais de contabilidade e saímos daqui com várias pautas em parceria. Vamos dar continuidade ao programa de destinação do Imposto de Renda e saímos também com uma pauta pré-definida de participação da Receita Federal em outros assuntos do Conselho", comentou o presidente.

Dentre as pautas da visita estavam o programa de destinação do Imposto de Renda, uma demanda conjunta entre CRCSE, RF e Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que visa destinar 3% do valor do imposto devido aos fundos da criança, do adolescente e do idoso, foi discutido também, a realização do café contábil, o incentivo do CRCSE na implantação de outros Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Instituições de Ensino Superior (IES), inclusive no interior do Estado e a implantação do atendimento orientado e integrado nas cidades de Estância e Itabaiana.

Participaram da reunião, além do presidente Vanderson Mélo, o vice-presidente de Assuntos Administrativos do CRCSE, Ionas Mariano e os conselheiros, Jenilton Gomes, Hélio Fernando Garcez e Paulo Amado.