NOTÍCIAS

12/03/2018

14° Fórum da Mulher fala sobre a excelência nas profissões

Por Ana Paula Machado

Com o tema "A excelência nas profissões", aconteceu no último sábado, 10, o 14° Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe, evento que faz parte do calendário anual do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). O Fórum foi dividido em dois momentos: palestra sobre `A solução de conflitos por meio da mediação e arbitragem`, ministrada pela advogada Ana Sarmento e em seguida os participantes puderam conferir um Talk Show, com o tema central do evento, `A excelência nas profissões`.

Em um momento de descontração, a coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Salete Leite, a contadora Gizelma Lima, a fisioterapeuta Acácia Andrade, a promotora Euza Missano e o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, falaram sobre profissões e assuntos que são importantes na vida de uma mulher.

Segundo a coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Salete Leite, a ideia do tema para o Fórum surgiu pela importância de mostrar que as mulheres atualmente estão ocupando lugares que antes eram exclusivamente de homens. "O que vemos são as mulheres cada vez mais em posição de destaque, estamos no mesmo patamar que o sexo masculino e para isso precisamos trabalhar com excelência em tudo, com carinho, atenção e zelo pelo que estamos fazendo, por isso a ideia do tema do evento", comemorou a coordenadora.

"É um prazer participar desse momento e falar sobre mulheres para mulheres. Hoje em dia é possível perceber um apoio muito grande delas próprias e da sociedade como um todo, então precisamos alcançar a excelência em todos os aspectos", frisou a contadora Gizelma Lima durante o Talk Show.

Única mulher a ocupar uma vice-presidência na atual Diretoria do CRCSE, Gilvânia Nascimento, falou sobre o papel da mulher em lugares importantes nas entidades de classe. "Ter sido eleita vice-presidente foi uma honra e saber que era a única mulher a compor a Diretoria do CRCSE é um verdadeiro desafio, tenho pleno conhecimento das minhas responsabilidades enquanto única mulher do corpo diretivo, porém, ao mesmo tempo, representa o quanto a mulher aos poucos está ocupando lugar de destaque nas entidades de classe", comenta Gilvânia.

Assim como acontece em todos os anos, o Fórum teve como inscrição a solidariedade dos participantes, que doaram materias de limpeza para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), e contou com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe - Sescap/SE, Programa de Voluntariado da Classe Contábil - PVCC -, Projeto CFC Mulher Contabilista, Academia Sergipana de Ciências Contábeis - ASCC -, Sindicato dos Contabilistas do Estado de Sergipe e patrocínio da Credi Móveis, Sebrae, Caixa e Fortes Informática, Prime Security.


Lançamento da campanha `Destinar`

Um dos pontos-chaves do CRCSE é a solidariedade, e durante o 14° Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe, foi lançado a campanha ‘Destinar`. A campanha tem como objetivo incentivar a população a destinar parte do Imposto de Renda devido diretamente aos Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, dessa forma, o cidadão ganha a oportunidade de acompanhar de perto como o recurso está sendo aplicado.

"Desde 2017 vínhamos planejando a Campanha Destinar. Esse projeto faz parte do 2° subgrupo do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que vem contribuindo para uma sociedade mais humana e justa destinando parte do IRPF e Jurídica em prol das crianças, adolescentes e idosos", frisou a coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Veiga.

A campanha está sendo realizada em Sergipe em parceria com a Receita Federal e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria de Assistência Social, agora, as entidades envolvidas vão realizar palestras e cartilhas informativas para conscientizar a população.