NOTÍCIAS

24/04/2018

CRCSE assina convênio com o SENAR-AR/SE durante abertura do Circuito Apropecuário – Etapa Contabilidade Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (SENAR-AR/SE) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE) com a participação do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizaram nesta segunda-feira, 23, o Programa Circuito Agropecuário - Etapa Gestão da Contabilidade Rural.

Durante o evento, os participantes, entre eles diversos profissionais da contabilidade, puderam assistir palestras e oficinas com assuntos referentes a Contabilidade Rural, Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), eSocial e EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras informações fiscais) e IR (Imposto de Renda - correta tributação da atividade para declaração de imposto de renda do produtor). O circuito teve como objetivo a aproximação, interação e troca de experiência profissional, entre contadores, contabilistas e produtores rurais de Sergipe.

Na ocasião, foi assinado pelos presidentes do CRCSE, Vanderson Mélo e SENAR-AR/SE, Ivan Sobral convênio entre os órgãos que visa estabelecer a participação do SENAR-AR/SE em eventos (congressos, seminários, palestras, capacitações e oficinas) realizados pelo CRCSE, para divulgação das ações do Programa Cidadania Rural, com objetivo de orientar aos participantes sobre a legislação previdenciária rural, eSocial, EFD-Reinf e temas de interesses da área contábil rural, como também a participação recíproca, nos eventos ofertados por ambos, direcionados aos profissionais da contabilidade.

"O evento contou com um número importante de profissionais da contabilidade e com uma programação enriquecedora. A assinatura do convênio foi essencial pois vai proporcionar aos profissionais um maior conhecimento em relação a contabilidade rural que é um campo explorado pelos contadores e de suma relevância, para empresas rurais, produtores rurais e até mesmo empresas que não são rurais, mas comercializam produtos desse gênero", explicou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

 

CRÉDITOS IMAGENS: SENAR-AR/SE