NOTÍCIAS

11/05/2018

Profissionais participam de palestras durante Café Contábil

Na quinta-feira, 10, os profissionais e estudantes de contabilidade puderam participar da primeira edição do ano do Café Contábil, com o objetivo de unir a classe em uma manhã de descontração e conhecimento.
Durante o Café os participantes puderam assistir palestras sobre E-social, com o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Nilson Lima e sobre Alterações dos Procedimentos do Corpo de Bombeiros na abertura das empresas com os membros da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do CBMSE, Tenente-Coronel Douglas Farias e o capitão Felipe Santos.

O presidente do CRCSE, Vanderson Melo, falou sobre o evento e os assuntos escolhidos durante o primeiro Café Contábil de 2018. "Até o final do ano outras edições do Café Contábil ocorrerão, sempre trazendo temas relevantes para a classe, dessa forma podemos unir o útil ao agradável, além de abraçar a classe em suas necessidades", ressaltou o presidente.

Ex-presidente do CRCSE e conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Angela Dantas, elogiou a iniciativa do Conselho em trazer temas essenciais para os profissionais contábeis.

"Grande iniciativa do Conselho de Contabilidade, com palestras tão importantes e necessárias que impactam diretamente no dia a dia dos profissionais. O E-social é uma grande ferramenta e esperamos um impacto em toda a sociedade. Se atualizar nesse novo instrumento, estar inteirado com as exigências e legislação é urgente e nesse ponto temos que parabenizar o CRCSE pela primorosa inciativa", parabenizou a conselheira.

Para a profissional de contabilidade, Mônica de Jesus, os eventos do CRCSE mostram a preocupação da entidade com a classe. "Foi um momento maravilhoso, a preocupação que o CRCSE tem com a classe para que estejamos sempre atualizados é gratificante. As palestras foram extremamente esclarecedoras com informações e obrigações para serem cumpridas".

O Café Contábil teve como inscrição solidária dois quilos de alimentos que foram entregues  ao Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (SAME), o evento é uma realização do CRCSE e CFC, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Receita Federal do Brasil (RFB), Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont/SE), o Sescap/SE, Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese/SE) e Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

Além de profissionais da contabilidade e estudantes, participaram também do Café, conselheiros do CRCSE, o delegado da RFB em Aracaju, Marlton Caldas, o presidente da JUCESE George Trindade, o vice-presidente do Sescap/SE, João Isaías Andrade e a vice-presidente do Sindcont/SE, Eliane Silva.