NOTÍCIAS

15/05/2018

CRCSE realiza cursos sobre E-social

Com auditórios lotados, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizou entre os dias 8 e 11 de maio com o tema eSocial e seus impactos para 2018 nas empresas e escritórios contábeis, os cursos aconteceram nas cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana e em Aracaju.

Os cursos tiveram como objetivo levar para os profissionais as mudanças e prazos sobre o assunto com a aproximação da obrigatoriedade da implantação do E-social. Segundo a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, os cursos ocorreram em um momento oportuno e serviu para sanar dúvidas dos profissionais.

"Estamos muito felizes com a qualidade do que foi transmitido nesses dias e a adesão dos profissionais. Quando nos deparamos com salas/auditórios cheios entendemos que estamos atingindo a necessidade dos profissionais e estamos sendo reconhecidos pelo empenho na realização dos mesmos", ressaltou a vice-presidente.

A palestrante, Valéria Vieira, salientou a importância de falar sobre o tema. "O E-social é um repositório de informações, elemento de unificação e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo com isso um ambiente nacional compartilhado e que vai gerar penalidades para as empresas que não se adequarem. Falta pouco tempo para se adequar a essa realidade e esses dias foram muito proveitosos, com profissionais atentos e tirando dúvidas".