NOTÍCIAS

30/05/2018

Presidente, diretoria e assessoria jurídica do CRCSE participam de eventos em Maceió

Entre os dias 28, 29 e 30 de maio, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo, a diretora Ederilda Pereira e a assessora jurídica do órgão Layana Campos, participaram em Maceió de reunião de presidentes, diretores e assessores e do evento "Abraçando o Controle Social".

Os diretores e assessores jurídicos do sistema CFC e CRCs do Nordeste se reuniram na segunda-feira, 28, para falar sobre assuntos que trarão atualizações para os setores de fiscalização, registro e licitação dos Conselhos. Na pauta, temas importantes, como a IN Nº 5, que trata da questão de processos licitatórios com utilização de modelos e editais de contratos padronizados pela Advocacia Geral da União, o programa de gestão de riscos e de qualidade com a contratação do sistema ISO.

Já no dia 29 aconteceu o lançamento do projeto Abraçando o Controle Social, além do talk show "Contabilizando Atitudes, Multiplicando Boas Práticas", que teve como finalidade conscientizar profissionais da classe contábil e gestores do controle interno sobre a importância do funcionamento dos mecanismos de controle social disponibilizados pelo governo, a exemplo do Portal da Transparência.

Finalizando os dias de trabalhos, os presidentes dos regionais da região Nordeste se reuniram com o presidente do CFC, Zulmir Breda, para discutir sobre problemas comuns nos Conselhos e as novas diretrizes do Federal para cada área de atuação. Além disso, foram debatidos assuntos inerentes à realização do próximo Enecon, que será realizado no Piauí, em 2019.