NOTÍCIAS

30/05/2018

Série de Reportagens: Conhecendo o CRCSE - Vice-presidência Administrativa/Câmara de Assuntos Administrativos

A vice-presidência administrativa, que comporta a câmara de assuntos administrativos, tem como atribuições: manifestar-se sobre a conclusão do processo de realização de concurso público para os quadros do CRCSE; coordenar e acompanhar os processos licitatórios do CRCSE; acompanhar o desempenho administrativo e financeiro do CRCSE; coordenar a cobrança administrativa e judicial do CRCSE; manifestar-se sobre demais assuntos, por despacho do Presidente do CRCSE, desde que não previstos como competência de outra Câmara; desenvolver ações e projetos de responsabilidade socioambiental e coordenar a elaboração dos Relatórios de Gestão e do Balanço Socioambiental.

O contador Ionas Mariano, vice-presidente administrativo e coordenador da câmara de Assuntos Administrativos do CRCSE, já esteve a frente de outra vice-presidência do Conselho, a de Registro, mas esclarece que é sempre um desafio ser vice-presidente de um Conselho de Classe.

"É uma grande satisfação e ao mesmo tempo um desafio administrar um órgão de classe como CRC, o que exige muita dedicação comprometimento e, acima de tudo, amor a profissão, só conseguimos executar nossas atividades se for com empenho e é dessa forma que fazemos para o melhor da classe", declarou o vice-presidente.

A câmara de assuntos administrativos é composta por seis integrantes, sendo eles: o coordenador, contador Ionas Santos Mariano; o técnico em contabilidade Jenilton Gomes; a contadora Iraildes Silva; o contador Paulo Siqueira; o contador, Hélio Fernando Garcez de Souza Leão e a contadora Juliana Alcantâra.

"Digo para todos os profissionais da contabilidade sergipana, que nesses quase cinco meses de mandato, não estamos medindo esforços em buscar algo inovador, a exemplo de uma nova sede, com instalações confortáveis, para que possamos levar grandes eventos de capacitação. Esperamos também aproximar cada dia mais os profissionais, estudantes, instituições parceiras para um novo modelo de gestão!"