NOTÍCIAS

19/06/2018

CRCSE e entidades parceiras realizam ‘Ciclo de palestras sobre eSocial’

Por Ana Paula Machado

Visando esclarecer dúvidas sobre as atualizações no esocial, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), em parceria com o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), a Receita Federal do Brasil (RFB), Previdência Social, Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério do Trabalho realizaram, na última segunda-feira, 18, o `Ciclo de Palestras sobre esocial`.

O evento, que aconteceu no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe, levou aos presentes palestras com representantes da RFB, do INSS, da CEF e do Ministério do Trabalho e reuniu profissionais, estudantes e interessados no tema em uma tarde de conhecimento, esclarecimento de dúvidas.

"A ideia do Ciclo foi divulgar e unir as entidades como propósito de conscientizar os empresários para ajudar na elucidação do sistema. O CRCSE tem uma parceria e relação excelente com a Receita Federal o que facilita na hora de pensar em eventos para a classe e para a sociedade", explicou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

Para o delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Marlton Caldas, o evento serviu para divulgação do eSocial. "Pensamos no projeto como mais uma forma de divulgação do sistema, em uma tarde muito proveitosa pudemos sanar dúvidas para que todos possamos trabalhar da melhor forma", frisou.

Compuseram a mesa de trabalhos o delegado da receita federal em Aracaju, Marlton Caldas, o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, a presidente do SESCAP/SE, Gleide Selma, a coordenadora da representação do FGTS em Maceió, Paula Feitosa, o chefe de serviços e benefícios do INSS em Aracaju, Elsio Gomes de Araújo Menezes, o auditor fiscal da receita federal, Nilson Lima, o conselheiro do CRCSE, Paulo Amado, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Flávio Alexandre Luciano de Azevedo e a assistente sênior da representação do FGTS em Maceió Katia Dematté.

O `Ciclo de Paletras` foi mais um evento que teve como inscrição solidária dois quilos de alimentos que foram entregues ao Pronto Socorro Espiritual Bezerra de Menezes (Prosebem).