NOTÍCIAS

10/07/2018

Presidente do CRCSE realiza visita ao TJSE

Na manhã da última segunda-feira, 09, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo, foi recebido no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), pelo presidente da casa, Des. Cezário Siqueira Neto e, na ocasião, o presidente do CRCSE agradeceu ao magistrado pela abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS), tendo como um dos requisitos o registro do profissional no Conselho, além de tratar sobre assuntos do interesse da classe contábil.

Segundo o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, o PSS deu visibilidade e credibilidade á classe contábil. "Viemos agradecer a iniciativa de realizar o Processo Seletivo, pois a classe ganhou visibilidade, além de mostrar para a sociedade toda a transparência utilizada no processo. Nós da classe contábil estamos muito felizes pela determinação", comemorou o presidente.

Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (Apejese), João Teles de Menezes, foi discutido o acesso dos contadores peritos judiciais ao processo judicial eletrônico para elaboração dos laudos técnicos.

"Esse é um assunto de alta importância e pudemos evoluir no quesito da implantação do cadastro dos peritos. Também foi discutida a questão do acesso físico dos peritos aos fóruns. A reunião foi proveitosa e promissora e esperamos que nos próximos 90 dias tenhamos uma resposta positiva com a conclusão do portal do perito e a classe contábil tenha essa ferramenta para a execução do trabalho", ressaltou o presidente da Apejese, João Teles.

Também na visita ficou acordado um convênio entre os órgãos, que visa beneficiar os peritos contábeis, em que o CRCSE vai disponibilizar para o TJSE o banco de dados de peritos contábeis para melhorar o acesso e criar uma forma de integrar o sistema.

Estiveram juntos no encontro, também, o Secretário de Finanças do TJSE, Pedro Vieira e o membro da Comissão de Perícias do CRCSE, Raimundo Aragão.