NOTÍCIAS

13/07/2018

CRCSE e ASCC assinam termo de cooperação técnica

O Conselho de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE), assinou, na última quarta-feira, 11, termo de cooperação técnica com a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC). A assinatura do termo ocorreu durante reunião de membros da Academia, na presença do presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

O termo tem como objetivo aproximar os partícipes para disponibilizar informações, capacitações e ampliar o conhecimento dos profissionais da contabilidade. A presença do CRCSE na reunião foi marcada em dois momentos, com a assinatura do termo e, também, a entrega do ofício originado do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que chancela a entidade como certificadora na promoção de cursos e eventos para a classe.

"A assinatura do termo e do ofício marca um momento histórico, uma vez que essa parceria é um antigo sonho da Academia e que agora conseguimos realizar. Agora as instituições trabalharão mais próximas e com objetivos comuns tendo em vista a realização de ações positivas para a profissão", comemorou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

De acordo com a presidente da ASCC, Erenita Souza, as assinaturas foram recebidas com satisfação para os membros e academistas. "Recebemos essa vitória com muita alegria, as assinaturas deram forte afirmação de que o sistema está com um novo olhar para entidades e o CRCSE tem levado isso em consideração também, o que intensifica a união para que a classe seja beneficiada", vibrou a presidente.