NOTÍCIAS

15/07/2018

Homenagem ao centenário de nascimento de Antonio Campos

No último domingo, dia 15 de julho de 2018, a classe contábil sergipana comemorou o centenário de nascimento de Antonio Fernando Campos, ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

Conhecido como "Seu" Campos, ou simplesmente Campos, nasceu em 15 de julho de 1918 na cidade de Maruim, interior do Estado de Sergipe, filho de José Albertino e Maria de Campos, casado com a artista plástica Anna Brandão Campos e pai de quatro filhos, Ana Lúcia Campos Prado, Fernando Brandão Campos, Ricardo Antônio Brandão Campos e Cláudia Campos Chaves.

Dentre as diversas atividades que exerceu ele foi membro da Academia Brasileira de Contabilidade e do Conselho Regional de Economistas de Sergipe (CORECON). Além disso, durante o governo de José Rollemberg Leite, foi presidente da FEBEN, e durante o governo Augusto Franco, exerceu o cargo de secretário de Estado da Fazenda de Sergipe, em seguida, de diretor Administrativo Financeiro do BANESE. Foi presidente CRCSE entre 1969 e 1971, fez parte do Conselho de Administração do BANESE, e da então COHAB, hoje CEHOP Companhia de Habitação Popular de Sergipe e de diversas outras instituições estaduais. Foi também professor da Universidade Tiradentes (UNIT), onde lecionou Contabilidade Geral.

A classe contábil agradece todo o empenho e dedicação para a contabilidade sergipana. De acordo com familiares, usando palavras do autor Johann Goethe, Antonio Campos "Despertou para um grande sonho e sobre ele lançou toda a sua alma, todo o Universo conspirou a seu favor".