NOTÍCIAS

18/07/2018

Série de Reportagens: Conhecendo o CRCSE – Vice-presidência/Câmara de Registro

Na quarta reportagem da Série: Conhecendo o CRCSE você vai conhecer a Vice-presidência/Câmara de Registro do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), com as atribuições, explicações, membros e as novidades da câmara em 2018.

A câmara de Registro tem como principais atribuições apreciar, preliminarmente, os pedidos de registros de profissionais e organizações contábeis, bem como os de baixa, cancelamento, renovação e alteração dos mesmos e referendar os pedidos de registros cujo trâmite se dão sob o rito sumário, submetendo-os à homologação do Plenário; decidir processos relacionados com o registro e determinar diligências que entender necessárias para o julgamento dos processos de registro.

Segundo o vice-presidente de Registro do Conselho, Alexsandro Melo, os processos referentes a câmara são discutidos em parceria com os todos os membros. "Fazemos questão de que todos os integrantes da câmara participem e tenham voz ativa nos projetos e metas para que assim possamos escolher a melhor forma de atender ao sistema e principalmente ao profissional", ressaltou o vice-presidente.

Em abril aconteceu a primeira entrega de carteiras de registro profissional do CRCSE de 2018, primeira da nova gestão e sob o comando do novo vice-presidente, com uma novidade, palestra de boas-vindas ao sistema CFC/CRCs, ministrada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior.

Alexsandro Melo é o primeiro vice-presidente do CRCSE de uma cidade do interior do Estado - natural da cidade de Itabaiana, que tem um número considerável de profissionais contábeis. "É um desafio e uma alegria inexplicável está no Conselho, como vice-presidente e levando minha cidade cada vez mais longe. É uma honra e estamos sempre buscando conhecer mais o setor e trazer melhorias para o mesmo", comemorou Alexsandro.

A câmara tem como integrantes: o coordenador, contador Alexsandro Mota Melo; a contadora Márcia Karina da Silva Santos; o contador Paulo Alberto Mesquita Amado Neto; o técnico em contabilidade Cláudio Couto Aguiar; o técnico em contabilidade Eronildes Elias dos Santos Júnior; e o contador Ednaldo Messias dos Santos.