NOTÍCIAS

01/08/2018

Série de Reportagens: Conhecendo o CRCSE – Vice-presidência/Câmara de Desenvolvimento Profissional

Em mais uma reportagem da Série: Conhecendo o CRCSE, você conhece as atribuições e o que foi feito em 2018 na Vice-presidência/Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

A Vice-presidência/Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSE é um dos pilares da instituição e preza pela atualização e aperfeiçoamento de profissionais e estudantes em diversos temas importantes para a contabilidade.

Segundo a vice-presidente e coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, a contadora Gilvânia Nascimento, os primeiros seis meses à frente da câmara foram para atender as demandas, e, assim, beneficiar estudantes e profissionais da área. "Juntamente com os demais conselheiros, buscamos atender as demandas e interesses da classe e implementar novas ações".

A Vice-presidência/Câmara tem como atribuições: planejar e programar com antecedência a realização de cursos de educação continuada para os contabilistas do Regional; Cumprir e fazer cumprir as metas planejadas e programadas; Coordenar a acompanhar cada evento orientando e executando o cronograma traçado; Planejar a representação de conselheiros em eventos nacionais e internacionais; Prestar esclarecimentos e orientações em consultas de natureza técnica, relacionadas com o exercício profissional contábil; Incentivar e viabilizar convênios com as Faculdades e Universidades , para que apresentem teses de estudos técnicos e científicos nos eventos contábeis realizados regional e nacionalmente; Incentivar e promover junto a classe contábil à apresentação de trabalhos técnicos; Incentivar e promover o aperfeiçoamento profissional através de cursos de especialização, doutorado e mestrado; Opinar sobre o conteúdo de publicação técnica editada pelo CRC-SE; Opinar sobre as sugestões e propostas oriundas das Comissões de Estudo.

Ainda faltam alguns meses para que o ano de 2018 tenha fim, pensando nisso, o setor de Desenvolvimento Profissional ainda prepara grandes eventos para a classe contábil sergipana. "O nosso calendário de eventos para o segundo semestre de 2018 já está fechado, com muito mais cursos, eventos e palestras e com muitas novas ações para os estudantes e profissionais do Estado", finalizou a vice-presidente.

A câmara de Desenvolvimento Profissional é composta pelos seguintes integrantes: a coordenadora, contadora Gilvânia Andrade do Nascimento; o contador Francisco José Alves Correia Lima; a contadora Sônia Magna Moura Delmondes Freitas; a contadora Cristina Ribeiro de Lisboa Sucupira; a contadora Evaneide Xavier Vieira; o contador Eronildes Elias dos Santos Júnior.