NOTÍCIAS

14/08/2018

Itabaiana recebe o II Encontro Sergipano de Jovens Lideranças Contábeis

Ana Paula Machado

Marcando pela segunda vez o calendário do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE), aconteceu, na manhã do último sábado, 11, na cidade de Itabaiana, o II Encontro Sergipano de Jovens Lideranças Contábeis. Um momento de conhecimento que reuniu jovens líderes contábeis, estudantes, profissionais da área contábil e nomes importantes para a contabilidade estadual e nacional.

Os presentes puderam participar de palestras com temas relevantes para a classe contábil, como ‘O papel de um grande líder`, apresentado pela presidente do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, mesa redonda com tema ‘Grandes Líderes Sergipanos: Desafios e Perspectivas do Profissional Contábil do Futuro` e, para finalizar a manhã, aconteceu a palestra ‘A Contabilidade do Futuro chegou!`

O Encontro teve como objetivo aproximar os estudantes a profissão e ao funcionamento do Conselho de classe, como explica o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo. "O evento representa o futuro da profissão e nós procuramos mostrar aos jovens estudantes o papel do órgão regulamentador e a importância de capacitar e estar próximo do Conselho no sentido de adquirir novas experiências e fazer com que eles sintam o funcionamento e estrutura da instituição".

Entre os palestrantes estava a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCSRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, que falou sobre ‘O papel de um grande líder` e parabenizou aos organizadores pelo evento.

"Tive a oportunidade de presenciar o êxito de mais uma incubadora de talentos da Classe Contábil. O II Encontro Sergipano de Jovens Lideranças Contábeis, do qual tive a oportunidade de participar como palestrante e presenciar a busca pelo conhecimento desses jovens, a competência com que organizaram o Evento e o carinho com que receberam a todos. Demonstraram maturidade na escolha dos temas e deixaram claro o respeito aos baluartes da Profissão Contábil e uma forte aptidão ao aprendizado constante", festejou a presidente.

"O encontro serviu como palco de discussão de temas de extrema importância, como ser uma liderança no desafiador mundo contábil, onde jovens profissionais e estudantes da área debateram com grande líderes profissionais e acompanharam como oportunidades foram transformadas em casos de sucesso", explicou a conselheira federal e ex-presidente do CRCSE, Angela Dantas, que na ocasião foi mediadora durante a palestra ‘O papel de um grande líder`.

O vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, disse que a inserção dos jovens na atividade dos Conselhos é indispensável. "Esses momentos são muitos importantes, assim os jovens no são inseridos no dia a dia da atividade do profissional contábil, despertando nestes a importância da educação continuada, além de aproximá-los das atividades do Sistema CFC/CRCs. A Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCSE está de parabéns e totalmente alinhada com os propósitos do projeto desenvolvido no âmbito nacional", finalizou.

Um dos pontos principais do CRCSE é a educação continuada, trazendo para os estudantes a importância da continuação da educação após sair da universidade, despertar e fortalecer jovens lideranças na profissão, desenvolver ações empreendedoras e promover a participação social.

Para a estudante do 5° período de ciências contábeis, Débora Layse Marques Machado o momento agregou conhecimento e novas perspectivas. "O encontro foi muito bom, deu para agregar bastante conhecimento, foi acertada a escolha dos convidados o que abre portas para que novos eventos como esse aconteçam e a gente participe. Já aguardo os próximos".

"O II Encontro de Jovens Lideranças Contábeis foi idealizado para rompermos algumas concepções precipitadas. O profissional contábil está cada vez mais se destacando nas organizações e muitos acreditam que a tecnologia irá anular a nossa profissão. Neste evento mostramos exatamente o contrário. Trouxemos renomados profissionais de diversas áreas com muito entusiasmo para o futuro da Contabilidade. A Comissão está muito feliz pelo resultado do evento e ainda mais determinada", comemorou a coordenadora da comissão das Jovens Lideranças Contábeis em Sergipe, Priscila Cândida Reis.

O evento foi organizado pela comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Sergipe e o CRCSE seguiu os últimos eventos da entidade com inscrição solidária, em que os materiais arrecadados foram doados para o Lar de Lia, situado no município de Itabaiana.