NOTÍCIAS

30/08/2018

‘No balanço da vida o que conta é a solidariedade’ CRCSE realiza 14ª edição da Campanha de doação de sangue

Por Ana Paula Machado

‘No balanço da vida o que conta é a solidariedade`, com esse slogan aconteceu, no último dia 29, a 14ª edição da Campanha de doação de sangue dos profissionais da contabilidade de Sergipe, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa solidária do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) visa incentivar a doação de sangue regular entre a classe contábil e a população em geral.

A campanha, faz parte do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Sergipe, o programa reúne também a Comissão da Mulher Contabilista de Sergipe (CMCSE).

Segundo o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, a campanha, com mais de dez anos representa a continuidade de um projeto de sucesso. "Realizar a campanha pela 14ª vez é um ganho para nós profissionais e principalmente para a sociedade e as pessoas que necessitam de sangue para viver. Realizamos mais uma edição proveitosa e com a sensação de contribuir para quem está necessitando", comemorou o presidente.

De acordo com a contadora e coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Glicia Veiga, a doação em si é uma forma de nobreza para com o próximo. "É sempre muito gratificante poder participar mais um ano dessa nobre campanha, sabemos que doar sangue é doar amor e vida as pessoas que dele necessitam, a nossa campanha visa isso, solidariedade e amor ao próximo".

Para a coordenadora da CMCSE, Juliana Moreira, que está a frente da Comissão pelo primeiro ano, a campanha tem como objetivo mobilizar os profissionais contábeis e toda a sociedade sergipana para ajudar ao próximo

"Estamos no décimo quarto ano de campanha, cada vez trazendo mais pessoas para fazer sua parte doando sangue, o intuito da campanha é mobilizar não somente a classe contábil, mas também toda a população para ajudar a quem precisa. Imaginemos como é importante a doação de sangue, pois uma única doação pode salvar até 4 vidas. Então façamos sempre nossa parte em favor do outro", comemorou a coordenadora.

 

Agendamento para campanhas de doação no Hemose

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de médula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações basta entrar em contato com o Serviço de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.