NOTÍCIAS

31/10/2018

Novos profissionais da contabilidade sergipanos são recebidos com palestra sobre o CRCSE

A noite da última terça-feira, 30, foi marcada por emoção, alegria e conhecimento. Com uma palestra denominada Conhecendo o CRCSE, apresentada pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Gilvânia Nascimento, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), deu boas-vindas a mais de 30 novos profissionais da contabilidade sergipanos, que na ocasião receberam a certificação de registro profissional.

"Estamos sempre atentos com o crescimento da classe contábil e com isso realizamos a cerimônia de entrega de carteiras, por entender a importância desse momento, agora, trazendo além da entrega do registro uma palestra explicativa sobre o sistema, para que os novos profissionais possam ter no CRCSE a sua casa", ressaltou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

A cerimônia teve como paraninfo o contador e ex-conselheiro do CRCSE, Marcus Alcântara. "Podemos dizer que estou envolvido com a contabilidade desde que nasci, ao longo dos anos a profissão foi se tornando uma das grandes paixões em minha vida, foi com alegria que recebi o convite para ser o paraninfo da turma, ainda mais por entender a relevância da nossa classe para a sociedade".

O vice-presidente de registro do CRCSE Alexandro Mota Melo enalteceu a jornada seguida pelos novos profissionais até chegarem ao recebimento do registro. "Todos esses profissionais passaram por uma longa jornada até a efetivação da profissão, esse é um momento indispensável para isso, é a concretização de um sonho", disse o vice-presidente.

A agora contadora Maria Aparecida Barbosa, representante da turma como juramentista, falou sobre a importância da cerimônia de entrega de registro profissional. "A cerimônia é o que marca o fim de um ciclo, tudo isso, desde a aprovação no vestibular até esse momento foi um projeto muito esperado, a partir de agora podemos exercer nossa profissão devidamente registrados, essa cerimônia é a coroação de um grande esforço", festejou a profissional.

Participaram da última cerimônia de entrega de carteiras de registro profissional de 2018, presidentes de entidades contábeis sergipanas, conselheiros do CRCSE, nomes importantes para a contabilidade nacional, como a ex-presidente e conselheira federal Angela Dantas, amigos e familiares dos novos profissionais da contabilidade de Sergipe.