NOTÍCIAS

21/11/2018

Sala do Contador será inaugurada no TCE/SE

A partir da próxima sexta-feira, 23, os profissionais da contabilidade sergipanos poderão contar com um novo local na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), para facilitar o acesso aos sistemas e consultas no âmbito da Corte de Contas, a Sala do Contador`.

A Sala do contador estava entre um dos antigos pleitos da classe em virtude da grande demanda de profissionais que atuam na área pública, tendo em vista que todas entidades públicas jurisdicionadas ao Tribunal precisam de um profissional em contabilidade para assinar as suas prestações de contas.

Para o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, a Sala é uma conquista para a classe contábil.

"O Tribunal de Contas é considerado a casa da Contabilidade pela sua atuação que é julgar contas, ou seja, analisar as demonstrações contábeis, que são realizadas pelos profissionais de contabilidade. São eles que assinam e interagem com os processos dos gestores que estão protocolados e devidamente autuados no Tribunal, sendo assim, a Sala é a coroação de um pleito antigo e que foi atendido para os profissionais contábeis de Sergipe", comemorou Vanderson.

 

Sala Contador Almir Pereira Biriba

Durante a 5ª reunião plenária do CRCSE, realizada em 5 de setembro de 2018, foi aprovado, por unanimidade, para dar nome ao espaço, o saudoso contador Almir Pereira Biriba, falecido no último mês de julho.

Almir foi secretário-geral do TCE/SE (espécie de Diretor Geral) e conselheiro do CRCSE, além de ter atuado na Contabilidade Pública em diversos órgãos.