NOTÍCIAS

06/12/2018

Tobias Barreto marca retorno do Encontro dos Contabilistas dos Municípios Sergipanos

Depois de dois anos sem acontecer, em 2018, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), trouxe, na cidade de Tobias Barreto, a 17º edição do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe. O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre eles profissionais e estudantes em busca de conhecimento e troca de experiências.

"O encontro foi proveitoso e reuniu diversos profissionais de todo o Estado, o que é nosso foco quando realizamos o encontro dos municípios, além de resgatar um evento de sucesso com temas relevantes e profissionais renomados. O evento voltou para o calendário anual do CRCSE e a partir de agora todos anos acontecerá, para contemplar mais cidades mostrando que o Conselho valoriza também os profissionais do interior", festejou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

O encontro teve como tema `A Contabilidade sobre um novo olhar`, com cinco palestrantes que falaram sobre eSocial, Novidades no mundo da contabilidade, Simples Nacional, Ações da Sefaz/SE e dicas de como conquistar a valorização contábil. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, falou sobre a importância de trazer temas atuais e temas relevantes para o conhecimento dos participantes.

"O 17º Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe foi um sucesso! Conseguimos reunir um público muito significativo de todos os lugares de Sergipe em busca de conhecimentos. Foram temas importantes e esclarecedores, com palestrantes de renome nacional, o que só abrilhantou mais ainda nosso evento, que venha a próxima edição", comemorou a vice-presidente.

Segundo a representante do Conselho na Região Centro-sul II, Cíntia da Silva de Lima, o evento superou as expectativas e abriu portas para que mais profissionais participem de eventos do CRCSE. "Foi um evento maravilhoso, auditório lotado o que superou as minhas expectativas. Um momento muito diferente e encantou a todos, inclusive aos visitantes de outras cidades que Tobias Barreto abraçou com sua hospitalidade. Tenho certeza que depois desse evento muitos profissionais vão querer participar mais vezes, dos próximos eventos do CRC em todo o Estado", disse.

Para o estudante do sétimo período de Ciências Contábeis, Igor Santana, que mora em Paripiranga/BA, e participou de mais um evento do CRCSE, as oportunidades que o Conselho oferta para estudantes e profissionais são indispensáveis. "Participo sempre dos eventos e encontros organizados pelo CRCSE, é uma forma de estar sempre atento as novas mudanças que surgem em nossa classe e também por estar sempre incentivando os alunos de ciências contábeis, são eventos bem organizados com temas importantes e de grande relevância para toda a sociedade", ressaltou Igor.

"O 17° Encontro proporcionou mais uma vez a interação com a classe, proveitoso e dinâmico, com excelentes palestrantes. O CRCSE está de parabéns por, mais uma vez, expandir um evento de grande porte para o interior do Estado, dessa forma podemos unir conhecimento a diversão conhecendo a economia e cultura local", comentou a estudante de Ciências Contábeis Sinara Lima Silva.

O evento contou a presença, além dos mais de 100 participantes, de conselheiros do CRCSE e de representantes de entidades da classe contábil sergipana e nacional, como o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, da conselheira federal do CFC, e também palestrante, Angela Dantas, da contadora e representante da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Lana Veiga, do vice-presidente do Sescap/SE João Izaias Andrade e do presidente do Sindcont/SE, Elson Amorim.