NOTÍCIAS

19/12/2018

Comissão da Mulher realiza Seminário sobre empoderamento feminino

Para finalizar o calendário de eventos do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), no último sábado, 15, a Comissão da Mulher Contabilista de Sergipe (CMCSE) realizou o primeiro Seminário Empoderamento da Mulher Contabilista de Sergipe, que teve como tema ‘Mulheres que inspiram outras mulheres`.

Na programação do evento houve um talk show com empresárias contábeis explanando sobre vivências na profissão, além de palestras que apresentaram para as mulheres presentes a importância delas na classe no cenário nacional.

"Esse Seminário o qual o foco foi inspirar mulheres a empreender, reforçou também a questão do empoderamento, incentivando mulheres a conquistar mais representatividade em cargos importantes no nosso país", ressaltou a coordenadora da CMCSE, Juliana Alcântara.

A contadora e membro da comissão gestora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Salete Leite, que por 12 anos esteve a frente da CMCSE recebeu uma homenagem no final do evento.

"Foi uma honra ser homenageada pelo meu trabalho à frente da comissão, essa homenagem é para todos os membros e presidentes que confiaram no nosso trabalho, fazemos a diferente em todo o sistema, agradeço e continuo trabalhando em prol da nossa classe. As pessoas só evoluem fazendo algo pelo seu semelhante", festejou Salete.

A comissão já está preparando novos eventos para o próximo ano, como explica a coordenadora Juliana. "Para 2019 nossa meta é que grandes mulheres contabilistas compartilhem suas experiências e inspirem outras, formando um ciclo virtuoso e avançando mais para a equidade de gênero".

Compareceram ao evento, além das profissionais contábeis, o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, o vice-presidente administrativo e de finanças do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), José Donizete Valentina e a conselheira do CRCSP Priscila Cristina Provazi.