NOTÍCIAS

25/04/2019

Entrega de registro profissional marca comemoração do dia do Profissional da Contabilidade

O mês de abril é marcado por celebrações para os profissionais contábeis e, no dia 25 é comemorado o dia do profissional da contabilidade. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE) realizou, na noite da última quarta-feira, 24, a primeira solenidade de entrega de registro profissional do ano.

"O mês de abril é extremamente simbólico para a nossa profissão e tivemos a ideia de realizar essa entrega de carteiras um dia antes do 25 de abril para que esses novos profissionais começassem a profissão em comemoração. Nós contadores passamos por momentos conturbados em nossa profissão devido à crise que tomou conta do país, mas plantamos e agora estamos colhendo as sementes do nosso trabalho, e que esses novos profissionais abracem a contabilidade para que tenham uma carreira de sucesso", ressaltou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

Para iniciar a cerimônia, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSE, Cleaylton Ribeiro, falou para os 39 novos profissionais e as mais de 100 pessoas presentes no auditório, entre eles, conselheiros, representantes de entidades contábeis, familiares e amigos -, sobre o "O profissional contábil e o Novo Código de Ética."

Presente à cerimônia, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, parabenizou os profissionais que receberam o registro. "Parabenizo a todos que agora terminaram uma jornada e estão iniciando uma nova, esse ano nossa profissão vem com muitas novidades, e vocês precisam estar atentos para acompanhar pois nossa profissão é essencial para o desenvolvimento da sociedade".

Para o vice-presidente de Registro do CRCSE, Alexsandro Mota Melo, o registro profissional é uma garantia da responsabilidade que a profissão contábil tem com a sociedade.

"Trabalhamos para o desenvolvimento do país e o registro profissional dá a garantia de responsabilidade que temos com a sociedade. A atualização é indispensável e para vocês que estão agora, efetivamente, entrando na profissão não podem parar e o CRCSE está de portas abertas para fomentar essas atualizações", explicou o vice-presidente.

 

Importância do registro profissional

Na noite regada a emoção, a paraninfa da turma foi a contadora Susana Nascimento, que vem de uma família de contadores, e, na ocasião, fez a entrega do registro profissional ao próprio filho, Rafael Nascimento.

"Gostaria de agradecer esse lindo convite o que pra mim se transformou numa bela e grandiosa homenagem porque além do convite pelo CRCSE, o que me deixou bastante lisonjeada me agraciando como paraninfa ainda tenho o privilégio de participar entregando ao meu filho que faz parte dessa solenidade a honraria da Carteira Profissional dessa entidade e do seu alto valor", destacou a paraninfa.

Para o novo profissional, Rafael Nascimento, a contabilidade sempre esteve presente na família e não seria possível ter seguido outro caminho. "?Foi uma sensação única, jamais imaginei que seria dessa forma, em uma cerimônia em que minha mãe era a paraninfa, sinto prazer em fazer parte da classe contábil, escolhi uma profissão que está na minha família a gerações, não tinha como ser diferente", disse.

O contador e representante do CRCSE na região agreste central sergipano, Raoni Barbosa Meneses, que recebeu o registro profissional no ano que passou, ressaltou a abertura que o CRCSE proporciona às pessoas que estão entrando na profissão.

"É uma honra está hoje aqui enquanto parte do CRCSE. É uma ocasião especial, momento de emoção e confraternização, o Conselho está de parabéns por abrir as portas aos novos profissionais, inclusive para fazer parte do funcionamento e desenvolvimento da classe".

A agora profissional registrada, Nilsa França, falou sobre a importância do registro profissional. "Um momento importante para a minha vida e minha carreira profissional, algo que vai de fato me oficializar enquanto profissional. Tentarei ao máximo me dedicar para acompanhar as novidades da classe".