NOTÍCIAS

30/04/2019

Teresina/PI será sede do 14° Enecon

De 13 a 15 de junho, a classe contábil brasileira se reunirá em Teresina/PI durante o 14° Encontro Nordestino de Contabilidade, maior evento da classe na região. Em 2019, o evento trouxe como tema "A transformação da contabilidade no mundo atual", com uma programação vasta e 19 palestrantes, visando receber cerca de 700 pessoas em busca de conhecimento. O Encontro tem como apoiadores todos os CRCs do Nordeste.

"Recebemos o 14º Enecon com orgulho e honra. Ter um evento de alta relevância na nossa capital é importante para o reconhecimento da nossa classe. Os participantes poderão apreciar a qualidade das palestras, dos temas abordados, dos palestrantes e da organização do evento, que está empenhada em fazer o melhor para as pessoas que virão ao Encontro", ressaltou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo, a realização de mais um Enecon representa a integração dos CRCs Nordeste.

"Existe uma união entre os nove conselhos do Nordeste e, consequentemente, entre os profissionais desses Estados. Devido a isso iremos realizar pela décima quarta vez o Encontro, o maior para a classe da região. Será um encontro de grande porte, contendo temas atuais relevantes ministrados por grandes profissionais. Teresina recepcionará a delegação sergipana de braços abertos e faremos um exitoso evento", comemorou o presidente.

Segundo a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, a cada ano o evento mostra para o público a importância que tem para a classe e para o Nordeste. "O ENECON é um evento de extrema importância para a classe contábil, um momento único de união entre profissionais e estudantes dos cursos de ciências contábeis de diversas Instituições de Ensino Superior do país, devido a relevância e grandeza do evento."

O vice-presidente do Sescap/SE, João Isaías Andrade, já garantiu a participação no evento e irá pela terceira vez. "Já efetivei minha inscrição no evento e é difícil eleger apenas um motivo que justifique a importância dele para a classe contábil, mas esse ano, além de todo o processo de aprimoramento profissional, atualização sobre avanços tecnológicos vai trazer para nós, também, inovação tecnológica, o relacionamento entre profissionais e o conhecimento de novos colegas que sempre gera laços importantes para toda a classe contábil."