NOTÍCIAS

03/05/2019

CRCSE E CRCSP assinam convênio para CRC a Distância

Durante a última reunião plenária do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), ocorrida no último dia 17 de abril, o CRCSE deu início a uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) para facilitar a aquisição de conhecimento e o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para os profissionais da contabilidade. A parceria prevê o compartilhamento da plataforma de conteúdo a distância do CRCSP.

O convênio foi assinado pelos presidentes do CRCSE, Vanderson Mélo, e do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, cuja assinatura visa levar conhecimento e atualização para os profissionais, com a integração entre as entidades do Sistema CFC/CRCs.

"Com o serviço, os profissionais sergipanos poderão ter o desenvolvimento profissional em sua essência, estamos colocando a tecnologia a serviço da contabilidade, ultrapassando barreiras que o profissional tem que vencer para ter a atualização profissional. É mais uma alternativa, colocada a disposição do profissional para que eles tenham acesso de qualquer lugar", explicou a presidente do CRCSP.

O presidente do CRCSE, Vanderson Mélo ressaltou a necessidade dos profissionais ao que diz respeito a educação continuada. "A crescente necessidade de aperfeiçoamento profissional e, também, a obrigatoriedade de pontos em educação continuada para os profissionais é uma preocupação e a plataforma é mais uma alternativa de aperfeiçoamento."

Para a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, os profissionais da contabilidade de Sergipe agora poderão ter acesso a educação sem precisar mudar suas rotinas.

"A parceria do CRCSE com o CRCSP traz para os profissionais sergipanos mais uma oportunidade para aperfeiçoamento sem precisar sair de suas casas ou dos seus escritórios. Com ela o CRCSE abre novas possibilidades de Educação Continuada", ressaltou.