Seminário de Gestão Biênio 2024/2025 do CRCSE: Capacitação e Atualização Profissional

Nos dias 14 e 15 de março, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) promoveu o Seminário de Gestão Biênio 2024/2025, um evento destinado a conselheiros, delegados e colaboradores da instituição em busca de aprimoramento e compartilhamento de conhecimento.

O primeiro dia do seminário foi marcado por uma imersão nos 'Aspectos Jurídicos do Sistema CFC/CRCs', conduzida pelo Dr. Frederico Loureiro Coelho, procurador-chefe adjunto do CFC, e a gerente de governança dos CRCs, Aline Souza Oliveira.

photo_5159414994754972683_y.jpg

Na tarde do dia 14, os participantes assistiram palestras que destacaram o papel fundamental da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (SETC ), ministrada pela secretária de Estado Silvana Maria Lisboa Lima e o Secretário de Controle Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), Marcus Vinícius Reis de Alcântara, abordou a 'Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei Nº 14.133/2021)'.

Também foram apresentados o Plano de Trabalho/PCA e Compras no âmbito do CRCSE, com insights fornecidos pelo diretor executivo Thiago Mendonça e pela gestora de contratos e pregoeira do CRCSE, Marylia Barreto.

photo_5159414994754972684_y.jpg

O segundo dia do seminário concentrou-se em explorar as diversas funções de cada Câmara, apresentadas pelos vice-presidentes do CRCSE. O momento também contou com a contribuição do auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Nilson Lima, que compartilhou informações sobre as mudanças no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 2024. Para concluir com chave de ouro, os participantes desfrutaram de uma imersão na dinâmica da assessoria de comunicação do Conselho, com a participação da jornalista Ana Paula Machado e do designer Alysson Silva.

WhatsApp Image 2024-03-16 at 14.17.34.jpeg

“O Seminário de Gestão Biênio 2024/2025 do CRCSE reitera o compromisso contínuo do Conselho com a excelência profissional e a atualização constante de seus membros”, disse o presidente do CRCSE, Ionas Mariano.

Data: 15/03/2024 às 01h03